Meritocracia

Agora pouco, minha filha e eu estávamos competindo em um jogo de celular; quando eu bati o record anterior que ela havia feito, a vi sair chorando pela derrota em direção ao seu quarto. Fui atrás dela e perguntei o pq estava chorando (claro que eu sabia, mas precisa que ela exteriorizasse seus sentimentos). O motivo alegado foi a derrota sofrida no tal jogo. Então lhe disse: "Você está brava pq perdeu e está chorando? Ora, vou te dizer o que você tem que fazer. Ao invés de chorar, vá pegue o celular e tente até conseguir me vencer. Na vida, minha filha, se você parar para chorar a derrota para um, outros mil passarão na sua frente. Supere-me!"
Minha filha parou de chorar, voltou para a sala e está tentando. Minha filha aprendeu o que é a meritocracia.

Comentários

As mais vistas

Há uma arquitetura criada pelo, e para, o comunismo - Brasília!

Morre o Patriarca que lutava contra o Patriarcado.

A solução do Brasil está em Jair Bolsonaro?

Total de visualizações de página