A gestão João Doria

Houve certa polêmica no post sobre a vertente política de João Doria. Bom, isso se dá, praticamente, pela dicotomia intransponível em que a mentalidade do brasileiro está inserida. Dito d'outro modo, se você critica, logo você é contra, se elogia, logo você é a favor. Ou seja, não há escapatória. Peço encarecidamente que saiam desta prisão mental e entendam que, quando se está em busca da Verdade, não teremos "time", do ponto de vista político. Se você se intitula Conservador e segue um 'manual de instruções', saiba que você pode ser qualquer coisa, menos um Conservador. Mas falemos de João Doria.
Doria está fazendo muito pela cidade de São Paulo? Sem dúvida.
Doria é um "novo tipo de político"? Não, pois no Brasil estamos confinados a politicagem, de modo que se um político cumpre suas promessas de campanha - algo que deveria ser obrigação -, isso já nos causa espanto e empolgações gigantescas.
Doria é um Conservador? Não. Ele tem um encaixe melhor no que chamaríamos de neoliberal.
O neoliberalismo é análogo ao conservadorismo? Apenas no que se refere ao mercado e Estado, em outras questões podem haver convergências e divergências pontuais.
Apesar deste texto ser autoria de 1 administrador, falo em nome de todos quando digo que não temos bandido, nem político de estimação; se fizer a coisa certa, terá nosso elogio, se fizer a coisa errada, terá nossa crítica. Aqui não temos "a priori", analisamos tudo com prudência para que nossa análise e informação seja a mais adequada possível.

Comentários

As mais vistas

Há uma arquitetura criada pelo, e para, o comunismo - Brasília!

Morre o Patriarca que lutava contra o Patriarcado.

A solução do Brasil está em Jair Bolsonaro?

Total de visualizações de página