Eu e o Catolicismo

Devo-lhes esta satisfação. 

Minha aproximação do Catolicismo se deu na esfera intelectual, e não dogmática, por hora. Ou seja, entendo a tradição católica Romana como aquela que representa o Cristianismo em sua forma mais pura. Agora, é claro que devido a uma longuíssima história, o próximo passo é estudar com calma seus dogmas e ritos, além de paciência e muita oração. Dito d'outro modo, não adotei nenhum rito Católico, continuo exatamente o mesmo de antes. Mas essa mudança de paradigma é de fato, um divisor de águas, pois apesar de não ter adotado ainda os dogmas católicos em minha vida, isso não quer dizer, em absoluto, que não os terei jamais, apenas que eu dei o primeiro passo e irei até onde a Verdade me levar.
Em tempo: a quem devo esta mudança radical? Sto Tomás de Aquino, Sto Agostinho de Hipona e todo o movimento da Patrística e Escolástica, respectivamente.

Comentários

As mais vistas

Há uma arquitetura criada pelo, e para, o comunismo - Brasília!

Morre o Patriarca que lutava contra o Patriarcado.

A solução do Brasil está em Jair Bolsonaro?

Total de visualizações de página